Na última semana recebemos a visita de Jorge Neto, Danilo Chausson e Felipe Guerra, da Rolth do Brasil. A empresa possui sua linha de produção voltada para o reaproveitamento de resíduos considerados passivos ambientais e investe em diversos projetos de pesquisa em parceria com o grupo Reciclos.
Por meio da da Chamada CNPq Nº 12/2020 - Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação (MAI/DAI), o grupo Reciclos recebeu como bolsistas Aline Figueiredo, Letícia Martins, Manoel Quaresma e Thainá Faria, em projetos desenvolvidos com o objetivo de promover o reaproveitamento de resíduos fornecidos pela Rolth do Brasil em matrizes cimentícias, como quartzito e escória de aciaria.
Pesquisadores e pesquisadoras envolvidos em projetos com a Rolth apresentaram seus planos de desenvolvimento via videoconferência e depois seguimos para as obras da Vila Reciclos, onde foi possível vislumbrar novas possibilidades e alinhar expectativas.
A aliança entre grupos de pesquisa e empresas que valorizam a ciência fomenta o desenvolvimento tecnológico sustentável da construção civil e reflete em benefícios para toda a comunidade!
Fotos: Cesar Tropia