NOTÍCIAS / Aberta seleção para Iniciação Científica do grupo RECICLOS

Publicada em 19 de Junho de 2015 às 12:58

Estão abertas as inscrições para alunos de graduação interessados em projetos de iniciação científica - IC no Laboratório de Materiais de Construção Civil.

Em nosso Grupo de Pesquisas RECICLOS/CNPq, o aluno terá contato com diversos aspectos do desenvolvimento tecnológico de materiais, como caracterização física/química/mecânica/ambiental, composição de matrizes cimentícias, beneficiamento de resíduos, avaliação de resultados experimentais, análise de aplicação de novos materiais à concretos e argamassas, patologias, entre outros. Esperam-se dos selecionados dedicação e disponibilidade de 20 horas semanais para atividades em iniciação científica (realização de ensaios, estudos direcionados e geração de artigos e banners para publicação em Seminários, Congressos e Periódicos, nacionais e internacionais).

Informações gerais:

Link para o formulário de Inscrição: http://goo.gl/forms/PJ1c7wh064

Para se inscrever, o candidato deve obrigatoriamente completar o formulário de inscrição e deve enviar os seguintes documentos para o e-mail ricardofiorotti@yahoo.com.br, com o assunto "Inscrição IC 2015":

1) Currículo (preferencialmente da Plataforma Lattes)
2) Histórico Escolar atualizado
3) Atestado de Matrícula
4) Cópia do RG (imagem ou pdf, até 1Mb)
5) Cópia de Comprovante de Residência (imagem ou pdf, até 1Mb)

O resultado deste processo seletivo será publicado no site www.reciclos.ufop.br  até o dia 15/07/15.